Como proceder em caso de sinistro:
• A liquidação do sinistro começa com o AVISO DE SINISTRO à Seguradora por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice. Retorne o contato no próximo dia útil informando a ocorrência do sinistro à Viwa Corretora de Seguros para que possamos auxiliá-lo.
• No caso de evento(s) que possa(m) acarretar a responsabilidade à Sociedade Seguradora, deverá ser comunicado de imediato pelo próprio Segurado, Beneficiário(s) ou Representante, no formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento.
A Seguradora, ciente do sinistro, fará a análise objetivando a confirmação da cobertura que culminará com o pagamento ou não da indenização.
Documentos necessários
• Cópia do Boletim de Ocorrência policial
• Caso não haja Boletim de Ocorrência, fornecer dados do acidente (data, hora, local, descrição do ocorrido, danos do veículo segurado, danos ao terceiro envolvido e contato telefônico do mesmo)
• Cópia do documento do veículo segurado – CRVL
• Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH
• Cópia do comprovante de endereço do segurado (pessoa física)
Demais procedimentos
Na ocorrência de um sinistro com o automóvel, além de notificar a Viwa Corretora de Seguros sobre o acontecimento, o segurado deve tomar as seguintes providências:
• Avise de imediato as autoridades policiais, para elaboração do Boletim de Ocorrência.
• Se possível, procure duas testemunhas para depor a favor, principalmente se no acidente houver vítima com lesão corporal.
• Não inicie os reparos do veículo e nem promova qualquer tipo de acordo sem a prévia autorização da seguradora, para que a indenização não fique prejudicada.
• Encaminhe imediatamente qualquer notificação (judicial ou extra judicial), recebida em razão de acidente, à Viwa Corretora de Seguros, para que seja contatada a seguradora.